As gravações de som compreendem mais especificamente discos, fitas cassete, bobinas, rolos para pianolas e trilhas sonoras (AACR2, 2004, p. 8-2).
A fonte
principal de informação para um dos tipos mais importantes de gravação de som é
informada abaixo. Se houver duas ou mais fontes principais de informação
considere-as como uma única fonte principal. (AACR2, 2004, p. 8-3).
TIPO
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FONTE PRINCIPAL
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Disco
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Disco e etiqueta
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Fita (bobina aberta)
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Bobina e etiqueta
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Fita cassete
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Cassete e etiqueta
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Fita cartucho
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Cartucho e etiqueta
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Rolo
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Etiqueta
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Gravação de som em filme
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Contêiner e etiqueta
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ATENÇÃO!!!!
Quais as FONTES DE
INFORMAÇÃO PRESCRITAS para a descrição deste recurso?
ÁREA 1
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Fonte principal de informação
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ÁREAS 2, 3, 4 e 6
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Fonte principal de informação, material adicional
constituído de texto e contêiner.
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ÁREAS 5, 7 e 8
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Qualquer fonte
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Exemplo:
Fonte: APEM |
Regras do AACR2:
21.23C1. Se uma gravação de som, contendo obras de diferentes
pessoas ou entidades, tiver um título coletivo, faça a entrada sob o cabeçalho
estabelecido para a pessoa ou entidade apresentada como intérprete principal.
6.1A1. Pontuação.
6.1B1. Transcreva o título principal de acordo com as instruções de
1.1B. Para dados a serem incluídos nos títulos principais de itens musicais
veja 5.1B.
6.1C1. Registre imediatamente após o título principal, a designação
geral do material apropriado de acordo com as instruções de 1.1C.
6.1E1. Transcreve outras informações sobre o título de acordo com
as instruções de 1.1E.
6.1F1. Transcreva as indicações de responsabilidade relativas
àquelas pessoas ou entidades mencionadas como desempenhando um papel mais
importante na criação do conteúdo intelectual da gravação de som (p. ex.,
autores de texto falado, compositores de música executada, coletores de
material de campo, produtores que tiveram responsabilidade artística e/ou
intelectual) de acordo com as instruções de 1.1F. Se a participação da(s)
pessoa(s) ou entidade(s) mencionada(s) numa indicação encontrada na fonte
principal de informação for além da atuação, execução ou interpretação de uma
obra (como é usual no caso de música popular, rock, ou jazz), registre essa
indicação como uma indicação de responsabilidade. Se, entretanto, a
participação estiver limitada à atuação, execução ou interpretação (como
acontece no caso de música erudita ou clássica e discursos gravados), registre
a indicação na área das notas (veja 6.7B6).
6.4A1. Pontuação.
6.4C1. Registre o lugar de publicação, distribuição etc. de uma
gravação de som publicada de acordo com as instruções de 1.4C.
6.4D1. Registre o nome do editor, etc. e opcionalmente o do
distribuidor, de acordo com as instruções de 1.4D.
6.4F1. Registre a data de publicação, distribuição etc. de uma
gravação de som publicada de acordo com as instruções de 1.4E.
6.5A1. Pontuação.
6.5B1. Registre o número de unidades físicas de uma gravação de
som, registrando o número de partes em algarismos arábicos e um dos termos
seguintes.
6.5B2. Registre o tempo de duração de uma gravação de som de acordo
com as instruções de 1.5B4.
6.5C2. Tipo de gravação. Registre, para um disco ou fita, o tipo de
gravação (isto é, a maneira pela qual o som está codificado no item).
6.5D2. Discos sonoros. Registre o diâmetro do disco em polegadas.
21.30J1. Faça entrada secundária sob o título principal de cada
item cuja entrada principal tenha sido feita sob o cabeçalho estabelecido para
uma pessoa, para uma entidade, ou pelo título uniforme.
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